Encare seu blog de uma maneira mais profissional

Blog! Lembro-me como se fosse hoje o dia que criei o meu no intuito de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas com computadores.

Acredito que muitas pessoas quando decidem iniciar um blog pensam da mesma maneira, em somente ajudar as aos outros repassando a estes o conhecimento que possuiu e sem focar em lucro, pelo menos neste primeiro momento.

Com o passar do tempo acabam vendo que a ideia de se tornar um blogueiro profissional ou simplesmente conseguir ganhar algum dinheiro com o seu blog para complementar a sua renda mensal é tentadora e de certa forma ficam interessados em ganhar dinheiro.

O problema é que muitos, se não todos os que iniciam um blog, acham que o ganhar dinheiro com um blog é uma forma fácil, pensam que simplesmente escrever alguns artigos, compartilhar informações e colocar alguns banners do Adsense irá render um dinheiro considerável no final mês, e acabam não encarando o seu blog de forma mais profissional e é ai que costumam falhar.

ENCARE SEU BLOG DE UMA FORMA MAIS PROFISSIONAL

# SEU BLOG, SUA EMPRESA!

Pense da seguinte forma: Você é um empresário e tem sua própria Empresa. Você acorda todos os dias, chega em sua empresa horas mais cedo para limpar, organizar e fazer tudo o que deve ser feito a fim de agradar seus atuais clientes e claro conquistar novos. Você está disposto a fazer isto todos os dias por que é o seu próprio negócio e se você não fizer por merecer seus clientes te deixaram, novos clientes não conseguirá e consequentemente estará um passo mais perto do fracasso.

O mesmo deve acontecer quando se tem um blog. Você deve encara-lo de forma mais profissional, como se fosse sua própria empresa,  e que essa fosse a única e renda que você irá ter. Dedique algumas horas em seu blog, trate os seus leitores com carinho, responda todos os e-mails e comentários, busque mais conhecimento, contrate alguém para suprir sua falta de habilidade em alguma área ( como design por exemplo ), ou melhor ainda,  invista em conhecimento como por exemplo um curso de criação de conteúdo de qualidade, ou um curso de Wordpres, SEO, etc…

Faça por merecer as visitas de seus leitores e com certeza você estará mais perto de obter o sucesso que deseja conseguir ganhar dinheiro com ele.

# EMPENHO E DEDICAÇÃO

Se dedicar ao seu blog é algo de extrema importância. Os artigos não se escrevem sozinhos, muito menos ganhará novos leitores se não fizer por onde merecer isso.
Encarar um blog de maneira mais profissional exige maior empenho e dedicação de sua parte, visto que você será o único responsável pelo sucesso ou fracasso do mesmo.
Infelizmente conheci muitos blogueiros que acabaram fechando seus respectivos blogs exatamente por falta disto, de se empenhar e se dedicar todos os dias em seu blog e principalmente não encara-lo de forma profissional suficiente.

# CONCLUSÃO

Infelizmente muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro de forma efetiva com seu blog não acabam levando a sério e simplesmente fecham. Você deve pensar em seu blog sempre como o seu próprio negócio, seu comércio, onde você é o patrão e ninguém mais além de vocês fará com que ele prospere consideravelmente. Tenha sempre em mente que empenho e dedicação são de extrema importância mais nunca, em momento alguém, deixe de buscar conhecimento a cerca do nicho em que seu blog atualmente se encontra afim de sempre passar informações corretas aos seus leitores/clientes afinal de contas são eles que iram aprovar ou reprovar aquilo que você escreve.

E você, tem encarado seu blog mais profissionalmente ou criou apenas para brincadeira? Comente logo abaixo!

Grande abraço e Sucesso!

Encare seu blog de uma maneira mais profissional
4.5 (90%) 2 votos

André Cunha de Oliveira on BehanceAndré Cunha de Oliveira on EmailAndré Cunha de Oliveira on FacebookAndré Cunha de Oliveira on GoogleAndré Cunha de Oliveira on Twitter
André Cunha de Oliveira
André Cunha de Oliveira
André Cunha de Oliveira é apaixonado por tecnologia desde criança. Teve seu primeiro contato com blog em meados de 2006 quando ainda cursava o colégio técnico. Idealizador do Lucrando Web pretender através dele ensinar pessoas comuns a como ganhar dinheiro na internet.