Como melhorar a qualidade do conteúdo do seu blog

Como melhorar a qualidade do conteúdo do seu Blog

Um dos, se não o principal item do seu blog deve ser o conteúdo. O conteúdo do seu Blog deve ser o Rei.Um blog bonito sem um conteúdo de qualidade não é nada e apenas com isso você não irá conseguir prender a atenção do seu leitor.

Ter um conteúdo de qualidade em seu Blog é algo de primordial importância e que deve ser levado muito a sério.

COMO MELHORAR A QUALIDADE DO CONTEÚDO DO SEU BLOG

Como melhorar a qualidade do conteúdo do seu blog

Algumas dicas podem e devem ser seguidas para que você melhore consideravelmente a qualidade do conteúdo do seu Blog. São apenas 4 dicas bem simples mas muito eficientes que você pode implementar na hora de escrever os artigos para o seu blog. São tão fáceis que depois de aplicadas uma única vez ela se tornará parte do seu ritual de criação, vamos conhecer?

#1 ELIMINE DISTRAÇÕES

É fato que as pessoas em geral não conseguem manter a atenção em alguma coisa por muito tempo, consequentemente isso afeta diretamente o seu desempenho em qualquer que seja a função que você está desempenhando naquele momento.

Eliminar as distrações é o primeiro passo que você deve tomar antes de escrever os seus artigos.

Desligue-se do que consegue te tirar a atenção pelo menos neste tempo em que você está dedicando a criar. Esqueça Facebook, Twitter, Youtube, WhastApp, TV ou qualquer outra coisa que te distraia e foque única e exclusivamente na sua criação e você notará uma enorme diferença.

#2 ESTRUTURE SEU ARTIGO

A estruturação é algo primordial e que deve ser feito antes mesmo de você sentar na frente de seu computador e começar a digitar todo o conteúdo que você já tem mente.

Estruture o seu artigo dividindo-os em tópicos, como por exemplo:

Você vai falar sobre como formatar um computador, então o seu artigo deve ficar mais ou menos desta forma:

Título > Como Formatar o Seu computador

Tópico 1 > Quais as vantagens da formatação?

Tópico 2 > Itens necessários para a formatação

Item 1
Item 2
Item 3

Tópico 3 > Iniciando a Formatação

Subtópico 1
Subtópico 2

Acredito que deu para se ter uma melhor ideia de como deve ser feito não é mesmo ?

Estruturar o seu artigo é outro benefício muito importante para melhorar a qualidade de seus artigos pois melhora a sua forma de pensar, a sua forma de escrever e principalmente, facilita a leitura do seu visitante deixando o seu artigo mais agradável na hora da leitura.

# 3 FOQUE NO QUE É IMPORTANTE, ESCREVER!

Esta dica é sem dúvida muito importante e foi uma das mais importantes para mim.

Esqueça, pelo menos na hora que estiver digitando, de fazer correções, alinhamentos e formatações em seu texto. Esqueça tudo isso nestes 10 minutos em que você está ali se concentrando para redigir um ótimo conteúdo para os seus leitores e foque no que é importante que é escrever!

Eu sofria muito com isso! Tinha uma necessidade enorme de ver todo o texto formatado e corrigido antes mesmo de terminá-lo. Além de me levar mais tempo que o normal para produzir meus artigos muitas das vezes me tirava o foco e me faziam perder a linha de raciocínio.

Uma dica de ouro que me ajudou e muito é digitar tudo o que você quer no bloco de notas, quele simples do Windows mesmo. Depois de tudo pronto, copie o conteúdo, cole no editor do seu blog e aí sim faça as formatações e correções necessária, adicione imagens e deixe o seu artigo mais chamativo.

# 4 PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO ANTES DE ESCREVER

Uma outra dica bastante importante que deve ser seguida é a pesquisa.

Pesquisar sobre um determinado assunto que você está escrevendo e não domina tão bem é um processo fundamental e essencial para ajudar a você escrever um conteúdo de qualidade.

Esta pesquisa deverá ser feita antes antes de você começar o processo de criação para que você não perca tempo tendo que procurar algum conteúdo em seu buscador e assim acabe com a linha de raciocínio em que você está.

A pesquisa sobre o assunto pode e deve ser parte do seu processo de criação desde que aplicada da forma correta e não tire o foco na hora da criação.

CONCLUSÃO

Ter apenas um blog bonito e sem conteúdo não é algo que as pessoas procuram hoje em dia. O conteúdo de seu blog é a principal arma que você deve ter perante aos seus concorrentes e devem fazer a diferença na hora do leitor escolher entre você e o “outro” Blog ou comprar o seu produto e não o do seu concorrente.

Acredito que com essas pequenas, funcionais e valiosas dicas você já irá melhorar consideravelmente o conteúdo do seu blog. Coloque-as em prática todas as vezes que você forem necessárias e veja como vão reagir os seus leitores com este seu novo método de criação.

Um grande abraço e sucesso!

Como melhorar a qualidade do conteúdo do seu Blog
4.14 (82.86%) 7 votos

André Cunha de Oliveira on BehanceAndré Cunha de Oliveira on EmailAndré Cunha de Oliveira on FacebookAndré Cunha de Oliveira on GoogleAndré Cunha de Oliveira on Twitter
André Cunha de Oliveira
André Cunha de Oliveira
André Cunha de Oliveira é apaixonado por tecnologia desde criança. Teve seu primeiro contato com blog em meados de 2006 quando ainda cursava o colégio técnico. Idealizador do Lucrando Web pretender através dele ensinar pessoas comuns a como ganhar dinheiro na internet.